A fórmula do sucesso

Não há segredo para se fazer sucesso. É só escolher um nicho e falar exatamente o que aquele nicho quer ouvir. Por exemplo: entre numa página do Bolsonaro e escreva: “Viva Bolsonaro!”, e você terá um milhão de curtidas. Entre numa pagina do PT e escreva: “Lula Livre!”, e você terá um milhão de curtidas. Entre numa página de quem quer emagrecer e escreva: “Eu perdi 20 quilos só bebendo água com limão e você pode perder também!”, e terá um milhão de curtidas.

Enfim, ser famoso não é difícil: basta ter uma boa dose de superficialidade, ser aproveitador e não muito sincero, pois você não estará dizendo ou pregando o que realmente acredita, mas o que sabe que as pessoas querem ouvir. Todas as celebridades, sem exceção, fazem isso (já perceberam que eles pregam uma vida que não levam?) Por outro lado, o difícil – e talvez seja a verdadeira arte – é buscar algo que é universal no espírito humano; que transcende todos os nichos e abarque todos eles. Não é uma tarefa fácil. Poucos conseguem chegar lá, e por dedicarem uma vida inteira somente para isso, acabam negligenciando outras áreas e não raro morrendo de fome. A quantidade de gênios que terminaram muito mal não está no gibi, meus amigos. Já para o idiota não falta público, uma carreira, e uma estrela na calçada da fama.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s