Um espantalho muito útil

À época do Impeachment de Dilma Rousseff eu já dizia que a deposição da presidente era TUDO o que o PT queria, embora disfarçasse indignação. Por dois motivos: o primeiro é o de vitimização, onde a deposição do cargo seria alardeada como “Golpe contra a democracia” e “perseguição política” (sim, as mesmas pessoas que nos ensinaram na escola sobre o “Golpe de 64”, ensinarão às crianças em sala de aula sobre o “Golpe de 2016”) O segundo e mais importante foi jogar todas as consequências trágicas de mais de 15 anos de administração PTista nas costas de Michel Temer, que ficou como espantalho e saco de pancadas da História. O Brasileiro tem memória curta, esquece que o PT ficou 15 anos no poder e atribui todas as mazelas atuais ao governo atual. A única lembrança Petista são dos “anos dourados de Lula”, em que houve uma falsa sensação de prosperidade (quando na verdade começou-se o endividamento que estourou agora. Aliás, é importante lembrar que a economia mundial estava de vento em popa, e que ainda assim o Brasil teve a SEGUNDA PIOR taxa de crescimento econômico DO MUNDO. Haja roubo e incompetência…)

Para as pessoas com algumas memória, algum conhecimento e algum bom senso, todo esse discurso soa simplório e dissimulado demais, mas o fato é que muitas pessoas simples não tem capacidade de análise profunda e ficam apenas com “impressões”. Com o Impeachment de Dilma e a prisão de Lula, eles tem a “impressão” de perseguição politica, não importando se o Impeachment e a prisão tiveram motivos justos ou não. Atribuem a crise atual ao governo atual, esquecendo que este foi precedido por 15 anos de uma quadrilha no poder que saqueou o país, e que os efeitos de agora têm suas causas neste passado recente. Aliás, esquece-se até mesmo que o governo de Michel Temer nada mais é que uma mera continuação do governo de Dilma Rousseff, pois este estava na sua chapa de governo.

Enfim, eu não duvido NADA que toda a questão do Impeachment tenha sido um golpe, sim, mas da Esquerda (no processo, usando a “Direita” como massa de manobra) Se o PT tivesse de arcar com as consequências da destruição o país, não teria A MENOR possibilidade de se reeleger, pois toda a crise econômica, falência geral e violência endêmica cairiam no seu colo. O bode expiatório Michel Temer salvou o PT de si mesmo, e deu a ele esta falsa áurea de “oposição”, quando na verdade era o governo. As pessoas que ainda votam no PT, votam “contra perseguição política” e “contra Michel Temer”, ambas motivações fabricadas com o “Golpe” de 2016.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s