Amadurecimento necessário

O eleitor brasileiro – mesmo aquele com “boa” formação acadêmica e com alguma inteligência – ainda não amadureceu. Ele vota em pessoas e não em projetos; em princípios. Vota pelo carisma, pela empatia, por se “identificar” ou não com tal ou qual candidato, e não enxerga o real cenário do embate do poder político-ideológico por detrás.

No Brasil, passamos os últimos 50 anos só tendo uma opção: Socialismo. O socialismo acelerado do PT, franco e sem disfarces, e o Socialismo a conta gotas do PSDB, disfarçado num “neoliberalismo” para brasileiro ver. Surge, no momento – e pela primeira vez com alguma chance REAL de vitória – uma nova opção. Um sujeito abertamente conservador, NÃO socialista, que tem como principal homem de confiança um LIBERAL CLÁSSICO reconhecidamente competente.

Então, para os conservadores, é a PRIMEIRA chance de eleger alguém deste tipo em 50 anos. E para os verdadeiramente liberais, é a PRIMEIRA chance de ter uma politica econômica realmente liberal em 50 anos no Brasil. E o que acontece? Muitos “conservadores” e “liberais” estão hesitando aderir à única opção realmente viável, por “não se identificar” com o candidato principal. Alguns conservadores prefeririam um monarca elegante e lustroso, alguns liberais prefeririam um homem de negócios de fora da vida pública. Todos ficam acariciando seus belos ideais enquanto a única chance REAL pode estar sendo desperdiçada.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s