Revelação de ouro

A comunidade chinesa vai muito bem, obrigado, em países Europeus como a França. Ocupam os melhores cargos, tem os melhores empregos; enfim, prosperam. E daí que outras comunidades; imigrantes de outros lugares como África e Oriente médio, já começam a olhar os chineses com maus olhos… “Eles tem as melhores roupas e os melhores carros, isso não é justo” E logo surgiu uma razão para tudo isso: “Os asiáticos estão em conluio com o privilégio branco; eles se tornaram uma classe opressora”

O problema não está na “raça”, meus amigos, está no ressentimento de quem não tem diante daqueles que têm. E quem prospera, não é por ser branco, negro, asiático etc., etc. É por mérito e trabalho, com um elemento fundamental, muito esquecido nos dias de hoje: A FAMÍLIA. Já notaram que grupos prósperos como judeus e asiáticos dão imenso valor à família? São “fechados entre si”, têm negócios familiares (ao invés de empregados, trabalham os pais, filhos, primos, sobrinhos…) optam por uma família numerosa, que trabalhe junta, e depois da família, vem a comunidade de seus semelhantes. O resultado disso todos podemos conferir: onde quer que vão, são ricos e prósperos. Já povos que não têm esta diligência no trabalho, que não presam pela organização familiar, que são egoístas, hedonistas, fúteis e estéreis; bem, estes vão perdendo espaço, e só resta para eles chorar, acusando o mundo de uma “conspiração misteriosa”, ou de um “racismo implícito”, institucionalizado, que não os deixa crescer.

Muitos sequer acreditam no que dizem e usam esse discurso apenas para se vitimizar e ganhar vantagens politicas… Mas para os que realmente se sentem vitimas de uma conspiração misteriosa e não sabem qual é o diferencial daqueles que prosperam, aqui vai a revelação de ouro: FAMÍLIA E TRABALHO, nesta ordem.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s