Brutal truth

Então a NIKE resolveu usar como garoto propaganda dos 30 anos do seu slogan “Just do it” um atleta “justiceiro social”, que militava abertamente pela “divida histórica racial” e contra a “xenofobia” do povo americano, ajoelhando-se durante o Hino nacional como se fosse “oprimido” pela bandeira (nota: o atleta é milionário, vindo de uma familia de imigrantes que eram mortos de fome em seu país de origem) Então o rapaz consegue tudo no país que o recebe e ainda fica demonizando o país que tudo lhe deu… Mas isso nós já sabemos: que ingratidão é uma m#rd@ e que este tipo de gente é que nem praga: faz do seu país natal um lixo, vai p’r’o país dos outros para sugar tudo e destruir, transformando num lixo também (brutal truth)

Mas a questão não é essa. Escrevo isso para destacar a diferença ESSENCIAL entre o povo americano e povos apáticos como o do Brasil. Os Americanos têm um respeito imenso pela bandeira. Então, ao tomarem conhecimento da escolha da Nike, resolveram BOICOTAR a marca: os que tinham tênis Nike queimaram, e os que não tinham nem pensaram em comprar um. Assim, simplesmente exercendo a sua liberdade de escolha e seu poder como consumidor, eles enviaram uma grande mensagem à marca esportiva, que perdeu nada mais, nada menos, do que 3,75 BILHÕES DE DÓLARES em valor de mercado com a campanha.

Notem a diferença… No Brasil, todos reclamam das organizações Globo, mas todos dão audiência para Rede Globo… Todos reclamam de tal ou qual jornal ou revista, mas compram frequentemente tal ou qual jornal ou revista… Todos se escandalizam com uma propaganda de tal ou qual produto, mas continuam comprando normalmente tal ou qual produto… Todos reclamam que o Estado Brasileiro é “inchado”, que o setor público é corrupto e ineficiente; reclamam de privilégios, do estrangulamento da iniciativa privada, mas se apressam em estudar para concurso publico para ter uma vida “tranquila e segura”. Vocês conseguem notar a diferença? Reclamar é apenas o primeiro passo; o mais fácil e o mais inútil de todos. O problema é AGIR de acordo com o que se reclama.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s