Salada de ideais

É, meus amigos… Há quem diga que matar animais para se alimentar seja cruel, embora os animais mesmos se matem uns aos outros naturalmente, sem a nossa ajuda. E é bem provavel que, se você sair de casa e seu cachorro latir demais, algum vizinho desocupado te denuncie por “abandono” e você acabe tendo de se explicar para o pessoal dos “Direitos dos Animais” na Justiça. No entanto, O Supremo Tribuna Federal não vê nenhum mal no SACRIFICIO de animais em religiões de matrizes africanas. Sim, o antigo hábito (que o cristianismo extinguiu) de sacrificar animais em rituais religiosos ainda sobrevive em grupos de magia negra e em religiões afro, mas ninguém parece se escandalizar. Muito pelo contrário, busca-se “garantir esta expressão cultural”

Deve ser difícil militar por tudo ao mesmo tempo… Militar pelo “Multiculturalismo” e pelo “Direito dos Animais”, quando muitas culturas sacrificam animais… Militar pelo “Multiculturalismo’ e pelos “Direitos LGBT” quando muitas culturas condenam literalmente e abertamente o Homossexualismo… Militar pelo “Multiculturalismo” e pelo “Feminismo”, quando muitas culturas reservam um papel secundário à mulher na sociedade. Como conciliar todas essas Culturas – “nem melhores, nem piores, apenas diferentes”- com a sua bandeira militante preferida? Será que ao erguer uma bandeira, você já não se coloca automaticamente CONTRA determinadas culturas? Não seria inevitável? Ou você assume que HÁ SIM, diferenças qualitativas entre uma cultura e outra, ou jogue sua bandeira fora.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s