Pedra angular

Sejamos francos: 80% dos conservadores de hoje eram “progressistas” de ontem; ridicularizavam tradições religiosas, eram difusamente contra Israel e Estados Unidos, e Marxistas mesmo sem querer. Políticos inclusos… Jair Bolsonaro já defendeu voto em Lula e elogiou Hugo Chavez, Magno Malta já fez campanha para Dilma Rousseff, etc., etc. A pedra na vidraça de toda esta Hegemonia Esquerdista foi um senhor chamado Olavo de Carvalho, e a partir daí, os olhos de todos se abriram; conservadores aprenderam o que é conservadorismo e as pessoas que somente “sentiam” que havia algo errado puderam ENTENDER o que estava errado.

Com este “detalhe” em mente, me parece inútil ficar pegando o passado de tal ou qual politico para invalidar o que ele diz agora. Há poucos anos, como disse, NINGUÉM tinha acesso às informações essenciais, o que falsificava o debate. As pessoas aprendem, as pessoas mudam… Às vezes não, e são apenas “infiltrados” mesmo. Na confusão do Brasil, é difícil discernir quem aprendeu, “evoluiu” e mudou de lado, daquele oportunista, aproveitador e dissimulado. Em todo caso – e até mesmo quem não gosta da figura do cidadão tem de admitir – há um cenário político-cultural ANTES e um DEPOIS de Olavo de Carvalho.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s