Isenção curiosa

O Twitter, bem como outras plataformas virtuais, buscam a neutralidade política e dão voz à pluralidade de visões de mundo, sem tomar partido de ninguém, certo? ERRADO. Vejam a mensagem pública no perfil da Direto-Geral do Twitter no Brasil: “Linda mensagem de Nicolas Maduro para Luiz Inácio Lula da Silva: ‘O caminho foi longo e não puderam com você. Desse ataque miserável, sairás mais forte. A Venezuela te abraça!”

É esse tipo de pessoa, assessorado por “ONGs” igualmente “isentas”, que decidirá o que pode ser compartilhado e o que não pode ser compartilhado nas redes; que decidirá quem poderá ter perfil e quem não; que controlará o fluxo de visualizações deste ou daquele usuário. Por que será que usuários liberais e conservadores têm suas páginas derrubadas, postagens boicotadas, e perfis cancelados? Não precisa ser nenhum gênio para entender o porquê, meus amigos…

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s