Inquisição progressista

Há quem diga que a decisão do Facebook de derrubar (simultaneamente) centenas de páginas conservadoras no Brasil tenha sido um “ato isolado”, de “políticas internas de uma empresa privada”, e sendo a empresa privada, ela poderia fazer o que quiser (como se não existisse algo como respeito aos termos de contrato com o qual usuário e empresa concordam garantindo a liberdade de expressão) Pois bem. Para quem achava que a caça ao conservadorismo era apenas uma “iniciativa individual” de Mark Zuckerberg, vejam o caso da (talvez) maior e mais popular plataforma conservadora dos Estados Unidos da América – A “Info Wars” Seu material foi BANIDO de TODAS as plataformas que usava, tais como: Facebook, Apple, Youtube, Spotify, etc., etc. Todas as contas foram canceladas no MESMO DIA, no intervalo de 12 horas. Não é estranha esta simultaneidade de “Iniciativas individuais” dessas empresas de comunicação? E quanto à motivação? Sempre a mesma… “Discurso de ódio” (Sim, o rótulo que partidos esquerdistas/progressistas usam para calar e difamar adversários)

Já foi dito e redito mas é importante repisar: A Mídia progressista enxergou na vitória de Donald J. Trump uma grande derrota “pessoal”: viu que as redes sociais têm um poder muito maior na formação de opinião do que a chamada “mainstream media” ou ” mídia oficial” (Canais abertos e fechados, revistas, jornais de grande circulação, etc., etc.) A Espiral de silêncio (ignorando assuntos inconvenientes ou pessoas discordantes) e controle de discurso que faziam nos meios “Oficiais” estavam sendo expostos por fontes de informação independentes, muito mais fiéis ao mundo real e à verdade do que o mundo fabricado de faz de contas que querem nos fazer engolir. As Redes Sociais deram voz ao Conservadorismo, expulso do meio acadêmico e jornalístico por uma ocupação de espaço que os Esquerdos iniciaram há mais de 50 anos. Bastou este pequeno sopro de liberdade para a eleição de Donald J. Trump nos EUA; acontecimentos como o BREXIT no Reino Unido, e o reaparecimento de uma Direita no Brasil. Vendo sua Hegemonia TOTAL e COMPLETA ser ameaçada pela liberdade na Internet, e que esta ameaça não era apenas virtual mas Real, os Esquerdos resolveram abrir a temporada de caça às Bruxas, caçando todos os grandes influenciadores conservadores um a um. Não é preciso ser religioso para promover uma Inquisição, meus amigos… Nós, os hereges do politicamente correto, estamos sendo lançados ao fogo…

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s