Viseira vermelha

Manuela D’Àvila diz que todos os professores de História são esquerdistas porque… “estudaram História” E ri, como se isto fosse auto-explicativo. Como se um campo de estudos não tivesse varias fontes; como se não houvesse varias abordagens e mentalidades; como se não houvesse autores progressistas, tradicionalistas, liberais, conservadores… Como se nossas faculdades não estivessem impregnadas de uma corrente só de pensamento: O Marxismo. Onze entre Dez autores estudados em nossas faculdades são Marxistas.

Daí vemos que professores de Historia não são de Esquerda por terem estudado HIstoria, mas sim por terem aprendido a olhar para HIstoria unica e exclusivamente pelo viés Esquerdista, sem nenhum acesso ao contraditório, sob o risco, inclusive, de serem relegados ao ostracismo caso buscassem alguma outra fonte por iniciativa própria. Há várias formas de se intepretar eventos HIstoricos, e o Marxismo é apenas uma destas abordagens. Infelizmente, no Brasil, é a única.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s