Denunciando a imprensa militante

Não sou assessor nem auxiliar de campanha de Jair Bolsonaro, mas ao meu ver, ele deveria parar de tentar agradar quem quer lhe derrubar. Ele vive às brincadeiras e aos elogios com jornalistas que querem claramente difamá-lo; que promovem uma sabatina de acusações e não propriamente uma entrevista. Quando perguntado sobre homofobia, ele deveria lembrar que Luiz Inácio Lula da Silva chamou uma tal cidade do sul de “exportadora de vi@dos”, e nem por isso foi tachado de “homofóbico” ou sequer perguntado sobre isso. Ao ser perguntado sobre números e estatísticas, deveria lembrar que este mesmo Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, em vídeo, “inventar qualquer número” para fazer a audiência de idiota, e nem por isso foi tachado de “desonesto” e perguntado a respeito. Só estes exemplos do ex-presidente (e poderíamos usar varios do também atual candidato Ciro Gomes) mostra que a imprensa tem dois pesos e duas medidas, deixando as polêmicas inconvenientes de fora das entrevistas dos candidatos que lhe interessam, e transformando as entrevistas dos candidatos desafetos em uma guerra de mesquinharias, fofocas e acusações.

Donald J. Trump não tentou agradar quem queria lhe derrubar; ele desmoralizou seus acusadores ao vivo, mostrando por A mais B que o tratamento que recebia era diferenciado para pior, por não ser o candidato de preferência do establishment. Bolsonaro deveria fazer o mesmo, não dizendo que fulano “escreve bem demais” ou que sicrano “é muito competente”, mas mostrando que o tom ameaçador e acusador que lhe dispensam é fruto de uma militância escrachada, não neutra e não profissional.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s