Ameaça à Democracia

O Deputado Federal Jean Wyllys nos diz que os principais responsaveis pela disseminação de “Fake News” são “Senhoras, Mães e Tias”, por não terem “intimidade” com Internet e – presume-se – por serem desocupadas. Ora, não seria essa uma assertiva “machista” e “misógina”? Seguindo o raciocionio, ele conclui que “grupos de família de Whatsapp são a grande ameça à Democracia”

Vocês entendem? Comunidades inteiras dominadas pelo tráfico de drogas, com suas proprias Leis e suas proprias milicias, isto não é uma ameaça à Democracia. Partidos políticos que se alimentam da verba deste mesmo trafico de drogas, entregando em contrapartida Leis que defendam bandidos e criem todas as condições para a implementação de um Narco-Estado, isto não é uma amaeça à Democracia. Tráfico de influência e compra de votos na Camara e no Senado com dinheiro de corrupção (como houve no Mensalão), isto não é uma ameaça à democracia. Ameaça à democracia é sua Tia Fátima mandando ursinhos coloridos e mensagens de auto-ajuda no Whatsapp.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s