Sistema único de venezualização

Estão dizendo por aí que o “Sistema Único de Segurança Pública” e a “Política de Segurança Pública e Defesa Social” sancionados pelo presidente Michel Temer que unifica todas as forças de segurança do Brasil é, nada mais, nada menos, do que mais um passo para centralização de Poder nas mãos de um Estado Todo-Poderoso que terá total controle sobre todas as instituições de segurança do país. Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros, guardas municipais, órgãos dos sistemas penitenciário e socioeducativo, institutos de medicina legal, agentes de trânsito e guarda portuária; todos sob as mesmas asas. Na Venezuela as forças de segurança estão igualmente submetidas ao regime centralizado Socialista e o povo não tem para onde correr ou para quem pedir ajuda. Estaríamos seguindo o mesmo caminho dos Venezuelanos? Oremos.

Nota: Michel Temer disse que a sigla SUSP (Sistema Único de Segurança Publica) em breve será tão conhecida pelos brasileiros quanto a sigla SUS (Sistema único de saúde) Se a intenção do presidente foi utilizar a referência como “propaganda”, nota-se a total alienação do sujeito. A primeira coisa que vem à cabeça do brasileiro comum quando lê a sigla SUS é homicídio por negligência.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s