O mito da democracia

“O Brasil venceu da Austria no futebol, mas a Austria vence o Brasil em tudo o mais: saúde, educação, etc., etc,” Pergunto: tivesse o Brasil perdido da Austria, venceria dela em tudo o mais? É alguma espécie de Lei inversamente proporcional? A Alemanha encaçapou 7×1 no Brasil e nem por isso tornou-se subdesenvolvida. A Europa é o continente mais fanático e que mais investe em futebol no mundo e nem por isso é “alienada” ou “subdesenvolvida”; futebol é apenas um esporte incapaz de elevar ou arruinar o país no que diz respeito à sua cultura e administração. Não fosse o futebol a “paixão nacional”, o brasileiro se alienaria em massa com qualquer outra coisa, simplesmente porque é INSUPORTAVEL viver num país onde 6 meses do seu trabalho dos 12 meses do ano são dedicados a sustentar um Estado inchado que não te devolve NADA em troca. Mesmo os mais “ignorantes” que são feitos ignorantes para não saberem disso, sentem isso, e seja por serem ordeiros (para os otimistas) ou covardes (para os pessimistas) o fato é que preferem viver anestesiados do que pegar em armas.

Nota: Apesar do mito da democracia vender a ideia de que a vontade do povo é soberana, a verdade é que só pode agir quem tem os meios de ação para agir. Portanto, toda grande mudança ou “revolução” sempre vem “de cima”, e nunca “de baixo”. Pode usar as massas, mas nunca as massas tem o poder em si mesmas. Vide Venezuela, onde o “povo soberano” é esmagado por uma minoria organizada e poderosa que nem um foco de barata. Vide o proprio Brasil, com mandos e desmandos de uma casta privilegiada que faz ouvidos moucos a todo clamor popular de milhões e millhões de brasileiros, até agindo na contramão deste. Enfim, se nossos melhores, se aqueles que ocupam cargos de poder não resolverem se mexer (como os militares foram convidados a fazer e não fizeram), o povo pode ocupar a rua aos milhões, que o maximo que conseguirão são balas de borracha no olho e muitos dias de fome com paralisações. A casta privilegiada não passa aperto nenhum, e ri. “Povo soberano” e “democracia” são as duas maiores falácias da Historia mundial.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s