Messias que havia de vir

“Presidente da Associação de Futebol Palestina entrega carta de 70 crianças para Lionel Messi pedindo que o astro não atue no amistoso Israel x Argentina que será disputado em Jerusalem. ‘Se Leo entrar em campo, perderá o apoio de todos que defendem a causa Palestina; queimaremos suas fotos e camisas e viraremos as costas para ele'” Que proposta doce, meus amigos… Os métodos da militância palestina continuam os mesmos: uso de crianças para chantagem emocional (isto quando não usam como escudo humano, como faz o grupo terrorista Hamas, que “luta” pela “palestina livre”), ameaças de retaliação e boicotes (muitas vezes adotados por “simpatizantes” ao redor do mundo que deixam de consumir produtos israelenses em “protesto”)

Como o Brasil se apressa em coadunar-se com tudo o que não presta, não faltam bandeiras palestinas em “movimentos sociais”, em eventos de partidos políticos e até mesmo na famigerada “Parada Gay” (ocasião singular pois gays não costumam ter vida longa no mundo Islãmico) Isso para não citar verbas publicas sendo doadas para causas Palestinas por medida provisória. Onde há vitimismo, inversão – onde o bandido é mocinho e o mocinho é bandido, lá está o brasileiro para levantar uma bandeira.

Espero que o Messias dos gramados – que aliás, conta com minha estima pessoal, pois sou grande fã – ignore o apelo do horror e desfile toda a sua majestade na cidade santa. Na verdade, já posso vislumbrar detalhes da partida… Messi abre caminho por entre os marcadores, multiplica passes, materializa gols impossíveis. Incrédulo, um judeu brada do alambrado: “Sabemos que um Messias há de vir; aquele que nos esclarecerá todas as coisas!” Lionel, grave, responde: “Eu sou o Messias; Eu, que estou falando contigo”

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s