Péssimas referências

Dica: Não usem os preços de combustíveis de países como Venezuela como parâmetro de comparação, pois estes preços são artificialmente congelados. É justamente por esta manipulação artifical de preços, por essa intervenção Estatal – por que não dizer? – “populista”, que a Economia do país está em frangalhos e a miséria é total. Aliás, nossa propria Economia foi arrastada para pior crise de todos os tempos por intervenções Estatais semelhantes a esta levadas a cabo pelo do governo PT, que forçou a Petrobras a congelar o preço dos combustiveis anos a fio (visando segurar a inflação), provocou uma defasagem entre o preço do mercado interno e o mercado internacional, o que faliu a companhia. Então, cuidado com o que desejam; com preços baixos congelados ad aeternum, onde tudo é azul… Tudo isto tem um custo, que sairá de algum outro lugar.

Nota: O combustivel no Brasil é mais barato do que no Japão, Italia, Reino Unido, Portugal, Israel, Noruega, Suiça, etc., etc. Malgrado a alta carga tributária acoplada (isto sim pode melhorar)

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s