Manipulação vermelha

O motivo desta alta sucessiva no preço de combustíveis é muito simples. O governo do Partido dos Trabalhadores (PT) congelou artificialmente o preço do combustível durante anos a fio, fazendo com que o preço no mercado interno estivesse em defasagem com o mercado internacional. Isso gerou prejuízos homéricos à Petrobras, que por isso e por toda a corrupção descoberta na Lava Jato, praticamente faliu. Agora, posto profissionais competentes que farão uma politica de preços reais, condizentes com o mercado internacional, é inevitavel que toda essa defasagem de preços durante anos seja ajustada.

Isto não quer dizer que os preços altos de combustiveis no Brasil sejam inevitáveis. O problema são os Impostos que incidem sobre o combustível, que muitas vezes encarecem o produto em até QUARENTA POR CENTO (Se você paga 10 reais no reabastecimento, na verdade só reabasteceu 6 reais. Quatro foram em impostos pro Governo) Isso sim pode (e deve) ser mudado, mas também, não será mudado da noite para o dia. O governo, com este acordo, acenou com uma pequena redução, o congelamento do preço por um periodo determinado, e a retirada de um dos impostos. Os caminhoneiros batem pé, ao estilo “ou tira tudo, ou não tira nada” Ora, é descenessário dizer que a demanda é completamente fantasiosa. Nós podemos chegar a termos médios de impostos, mas RETIRAR TUDO é inverossímil e quebraria o país.

Resumo da Ópera: O PT foi muito hábil em governar com um cartão de crédito na mão, ter uma série de “consquistas” artificiais, e quando chegou a conta, ele pôs um espantalho em seu lugar para levar toda a culpa. Isso, já à época do impeachment, falei que poderia muito bem tratar-se de uma estrategia. Hoje, todas estas greves e aumentos (na verdade, reajustes de congelamentos artificiais que quebraram empresas) fazem pessoas simples REALMENTE ACREDITAREM que, quando era com PT, era melhor, pois “não acontecia nada disso” Ou seja, a manipulação funcionou.

Quanto aos caminhoneiros, é legitimo e necessario fazer greve para se manifestar contra os desmandos do governo brasileiro. Mas, o que, de fato, eles querem? Reclamaram contra a alta dos preços dos combustiveis, a alta foi revertida. O que, de fato, eles querem? “Retirar tudo ou não retirar nada” é uma demana sem o menor cabimento e mais próxima da birra de uma criança de 5 anos do que qualquer outra coisa. O que, de fato, eles querem? Derrubar o Governo às portas de uma eleição? Não adianta bater pé por bater pé, sem ter um objetivo real e concreto em mente. O objetivo desta paralisação está muito nebuloso…

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s