O Mecanismo da desinformação

Já disse aqui mil e uma vezes que é IMPOSSÍVEL que uma pessoa realmente conservadora ou liberal clássica tenha um espaço na grande mídia, seja ela qual for. E estavam por aí comemorando José Padilha por sua “incrível” serie na Netflix, “O Mecanismo”, rasgando elegios ao diretor. Pois bem. É bom que saibam que Padilha – como todo bom socialista faz – EXIME a corrupção de qualquer viés ideologico. Ele diz que a corrupção é o Modus Operandi da politica brasileira, e não meros desvios de conduta individuais, mas “esquece” (ou omite) que furtar, roubar e até matar em nome da “revolução” é um dos principios básicos do socialismo; que a corrupção não é tida sequer como crime, pois a mentalidade revolucionária considera principios éticos e morais meros “valores burgueses de auto-justificação e manutenção no poder” Cometer crimes em nome da “Boa causa” é visto com bons olhos por eles, e é por isso que você vê militantes fazendo “vaquinha” para libertar corruptos condenados. Não digo que a corrupção inexista em meios conservadores, digo apenas que a corrupção como SISTEMA, como MECANISMO, como Padilha diz, é o modo de funcionamento mesmo da Esquerda, e que isto ele não diz, ou pior, faz questão de dizer que “não é o caso.”

Para reforçar a ideia de que “o Mecanismo” independe de ideologias, Padilha diz que ele atinge igualmente “Partidos de Direita e Partidos de Esquerda no país” Daí eu fico me perguntando: onde está o partido de Direita deste país? Os mais desinformados diriam “PSDB”, e eu teria que lembrá-los que Fernando Henrique Cardoso, o expoente máximo do partido, já se declarou mais de uma vez como discipulo dedicado de Antonio Gramsci; comunista Italiano dos mais influentes do mundo. O corolário de toda esta – como gostam de dizer – “desinformação”, são os elogios rasgados que Padilha fez a Marcelo Freixo e ao PSOL. E então, vamos comemorar José Padilha?

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s