Deputado iluminado

Há um deputado estadual famoso por suas declarações contra a Policia Militar. Segundo ele, a instituição seria “despreparada” e “mal treinada”; “desrespeitosa com os direitos do cidadão”. Também milita contra as armas “que só geram violência”, e pelo desarmamento Civil. Pois bem. Este mesmo sujeito goza, HÁ DEZ ANOS, de guarda pessoal de dois policiais militares armados; mais outros dois em seu gabinete. Hoje, esta escolta especial foi suspensa pela Assembleia Legislativa. E daí vocês poderiam pensar: “Ufa! Que bom! O deputado deve estar aliviado por não ter mais esta escolta ‘despreparada’ e ‘perigosa’ ao lado dele; cerceando seus direitos de cidadão e trazendo risco a sua vida com estas armas todas!” Certo? ERRADO. O deputado já tratou de “falar com as pessoas certas” para ter sua guarda especial de volta.

Agora, perguntemos: E para o cidadão comum, o que o ele sugere? Bom, para o cidadão comum o deputado sugere cobrar das autoridades “vias mais iluminadas”, “saúde”, e “educação”; sugere também que não se busque apenas a “retaliação” do bandido (prender, etc., etc,), mas sim “RESSOCIALIZÁ-LO”. Por exemplo: ao entrar numa via escura, você deve ligar a lanterna do celular (iluminação) Caso ainda assim seja abordado, você deve perguntar: “Salut! Ça va? Comment allez-vous?” (cumprimento em francês – Educação), se ele insistir, você oferece uma barra de cereal (Saúde) E se tudo isso falhar, você entrega seus pertences, mas não sem antes convidar o meliante para um churrasco com os amigos no fim de semana (ressocialização) Cumprindo estes 4 passos, as chances de você levar um tiro na boca diminuem muito… de acordo com o nosso deputado. Mas vocês sabem como é: na dúvida, ele prefere andar com QUATRO POLICIAIS MILITARES ADEQUADAMENTE ARMADOS mesmo.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s