Fórmula apelativa de sempre

A midia poderia ressaltar apenas suas notórias qualidades como magistrado, mas não. Já começamos a ser bombardeados com os slogans de sempre: “Joaquim Barbosa, NEGRO, POBRE, EX-FAXINEIRO, conquistou o Supremo Tribunal Federal e agora pretende conquistar a Presidência da Republica” O ex-magistrado filiou-se ao partido SOCIALISTA brasileiro (PSB), e pelo modus operandi da propaganda, vemos que o “socialista” não estará só no nome.

Nota I: Para lamento dos marketeiros e demagogos, não poderão dizer que Joaquim Barbosa seria “o primeiro negro presidente do Brasil”. Já tivemos um presidente negro no Brasil, o glorioso Nilo Peçanha, em 1909. (Ué, não nos dizem que os afrodescendentes não têm espaço na cultura Brasileira? Pois nosso maior escritor era negro – Machado de Assis -, já tivemos presidente da república negro – Nilo Peçanha – Presidente do Supremo Tribunal Federal negro – o proprio Joaquim barbosa – e por aí vai… todos elevados a altas posições por MÉRITO)

Nota II: Apesar da atuação vista por muitos como louvável no julgamento do escandalo do “Mensalão”, é bom lembrar que Joaquim Barbosa foi indicado ao STF por LULA, e que à época do Impeachment de DIlma Rousseff, foi CONTRA a saída da presidente do poder.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s