Solução para o problema

“Desempregados passam madrugada em fila de feirão de emprego em Bangu, Rio de Janeiro. ‘Sinto-me abandonado pelos governantes’, diz um. ‘Não sei mais onde procurar trabalho, terei de viver de assistência social’, diz outro. Fila quilométrica dobra quarteirão” Esta situação me evoca duas frases do glorioso Ronald Reagan, ex-presidente norte-americano responsável por uma das melhores fases do país. Dizia ele: “Não espere solução do Governo. O Governo não é a solução, é o problema” “A melhor ‘assistência social’ que existe é um emprego”

Nota: Somente empresários e empresas geram riquezas e, consequentemente, trabalho. Enquanto não tivermos esta “classe” em melhor consideração e não fornecermos a minima estrutura necessária para se trabalhar (com segurança juridica, menos impostos e burocracia), a cena de Bangu será paisagem comum no Brasil.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s