Falsa denúncia

Há quem esteja elogiando Arnaldo Jabor por expor o silêncio criminoso de “artistas e intelectuais” diante do massacre que ocorre na Venezuela; silêncio este provocado por pura conivência ideológica (afinal, nossa beautiful people é de Esquerda e os Chavistas de Nicolas Maduro também) Mas quem elogiou Arnaldo Jabor pela “exposição corajosa” em pleno nicho de artistas esquerdistas (Rede Globo de Televisão) não atentou para um detalhe: como sempre acontece, Arnaldo Jabor tratou de “desmistificar” a “falácia” de que a ditadura de Nicolas Maduro é realmente de Esquerda. Para Jabor, trata-se de um golpe dado pela “BURGUESIA BOLIVARIANA”

Vocês entendem? Hugo Chavez se dizia de Esquerda, Nicolas Maduro se diz de Esquerda – não só diz, como pratica políticas de Esquerda como desarmamento da população, intervenção Estatal na Economia, intervenção Estatal em todos os ramos da vida possíveis e imagináveis, erosão das instituições, centralização de poder, judiciário aparelhado, nenhuma liberdade de imprensa (“controle dos meios de comunicação” – fecham as emissoras que bem entendem) etc., etc. Com tudo isso – ações e confissões socialistas – com todo o ódio publico aos ditos “burgueses e imperialistas”, com todo o apoio de partidos de Esquerda Latino Americanos incluindo os brasileiros PT, PSOL e PCdoB, Arnaldo Jabor nos diz que, na verdade, o que se passa na Venezuela não é Socialismo. Assim como foi dito que na Alemanha Nazista o que houve não foi um Nacional Socialismo, assim como dizem que “deturparam Marx” na União Soviética, na China Comunista, no Cambodja, na Coreia do Norte, em Cuba, no diabo que o carregue.

Não se iludam, meus amigos: a Rede Globo JAMAIS DARIA ESPAÇO a uma denúncia que não contivesse em seu bojo uma ilusão, um engano, um subterfúgio para limpar as “puras aspirações socialistas”. A estratégia de Jabor foi simples: “Denunciar” os coleguinhas de profissão para soar como imparcial, e no momento seguinte, militar da forma mais tradicional da Esquerda, que é limpar-se na própria lama. “Pronunciem-se contra Maduro, afinal, ele nem de Esquerda é. É burguês”

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s