Babá do trafico

A vontade geral é que o Exército invada favelas e comunidades e não saia de lá até eliminar o último bandido, desmantelando completamente o trafico de drogas. Mas isso não aconteceu em nenhuma das “intervenções” anteriores, e provavelmente nem acontecerá, simplesmente porque – dizem – é o dinheiro do tráfico que alimenta muitos partidos políticos. Dá-se dinheiro e recebe-se proteção em troca; Leis favoráveis a bandidos e que emperram a ação da policia. Vocês sabiam que a policia de fronteira não pode sequer dar um tiro de advertência, caso um traficante de drogas fure um bloqueio policial? É assim que “combatemos” o trafico de armas e drogas no brasil, pior do que sendo omissos, sendo coniventes.

Então, o que provavelmente acontecerá é o seguinte: foi dito, inclusive pelo Governador em pronunciamento recente, que parte da grande violência enfrentada pelo RJ deve-se a guerra entre facções criminosas. O que acontece nessas “intervenções” é por fim a esta guerra, a este conflito, e uma facção termina por reinar sozinha, podendo traficar “em paz”. E eu gostaria de queimar a língua, de estar completamente errado, mas o próprio governador elogiou as Forças Armadas pelos seus “trabalhos recentes no Estado”, “sempre pronta a ajudar”. O que para alguns soou como elogio, para mim soou como denuncia de incompetência acachapante: fizesse o exercito o seu verdadeiro trabalho, não precisaria voltar ao Rio de Janeiro tão cedo. Mas, infelizmente, nossa gloriosa instituição verde oliva se rebaixou a mera babá do tráfico.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s