Tirania à vista

Assim como na Venezuela Hugo Chavez disse que iria extinguir a liberdade de expressão e liberdade de imprensa e o fez, no Brasil Lula nos diz que, vencendo as eleições de 2018, irá “regulamentar os meios de comunicação” (E nós sabemos que “regulamentar’ nada mais é do que censurar todos aqueles de opinião contrária, assim como “democracia”, para os esquerdos, significa comunismo) Isto quer dizer que a censura que até hoje era apenas ideológica (através da relegação de conservadores ao ostracismo) e judicial (através de assédio judicial contra toda e qualquer crítico, inundando-os de processos e arruinando sua vida), tornar-se-á também uma censura policial. Assim como Hugo Chavez fechou emissoras inteiras de rádio e televisão com poder de policia, Lula o fará com todo aquele que o criticar. E isto não sou eu que estou dizendo. Repito: ele mesmo disse, e diz para quem quiser ouvir. O brasileiro está tão embotado que já não reage a ameaças explícitas de tirania e não atenta para contradição grotesca que é um sujeito falar em “democracia” estando a frente de movimentos autodeclarados socialistas/comunistas, propondo abertamente o fim da liberdade de imprensa e a hegemonia da sua maneira de pensar.

Constantemente ouço as seguintes interpelações: “O que a Venezuela tem a ver conosco? O que a Bolívia tem a ver conosco?” Bom, nossos vizinhos estão caindo diante da mesma Ideologia que tem dominado o Brasil nas ultimas décadas, e nós estamos claramente indo para o mesmo caminho, ladeira abaixo. Não seria melhor aprender com o erro alheio? Quando percebermos o mal que fizemos a nós mesmos, pode ser tarde demais.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s