Os novos dez mandamentos

“De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), duzentos e cinco candidatos ‘desrespeitaram’ os Direitos Humanos na Redação do ENEM e por isso foram punidos” Ou seja, se você não repete o que manda a cartilha da ONU, é relegado ao ostracismo. Para quem propagandeou o “Imperio moral” de uma “Igreja opressora” e se vitimizou por ser supostamente perseguido e excluído apenas por não professar o mesmo credo, parece-me que a ONU é a Nova “Igreja” e os “Direitos Humanos” os novos “Dez mandamentos”. E eu até pontuei algumas diferenças fundamentais entre nossa antiga Coluna Moral e a nova:

Religião – “Amar a D’us sobre todas as coisas”
Estado Laico – “Amar ao Estado sobre todas as coisas”

Religião – “Honra teu Pai e tua Mãe”
Estado Laico – “Teu Pai oprime a ti e a tua Mãe. Comece a usar drogas, torne-se feminista e filie-se a um partido Politico para extinguir a cultura do patriarcado (pode ser o PSOL)”

Religião – “Não matarás”
Estado Laico – “Se você for ‘vítima da sociedade’, tem carta branca para matar e cobrar sua ‘divida social’ (Mulheres gravidas também podem cometer assassinato através do aborto. Seu corpo, suas regras.)”

Religião – “Não adulterarás”
Estado Laico – “Amor livre/Poliamor”

Religião – “Não Furtarás’
Estado Laico – “A desapropriação de bens da classe burguesa é condição sine qua non para uma maior distribuição de renda e igualdade social”

Religião – “Não darás falso testemunho”
Estado Laico – “Seja politicamente correto e, se for preciso, faça denuncias falsas para arruinar seus detratores (pode ser uma falsa denúncia de assédio)”

Religião – “Não cobiçarás nada que pertença ao seu próximo”
Estado Laico – “A desigualdade social é cruel. Se alguém tem o que você não tem, ele te oprime. Tome para si o bem alheio e socialize igualitariamente entre seus amigos.”

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s