Descanse en paz

A Venezuela é territorialmente menor do que o Brasil, populacionalmente menor do que o Brasil, economicamente menor do que o Brasil, etc., etc. Mas, diante do Império do Absurdo (que é o Governo de Nicolas Maduro), conseguiu ao menos produzir um Oscar Perez. Daí vê-se que a terra, pisada e castigada, não está morta. Produziu ao menos um Homem de sangue vermelho, de viço (e – para ser justo -, mais uns cinquenta ou sessenta deles, correlegionários) E aí eu me pergunto: será que, quando o Brasil se tornar uma Venezuela, não tivermos mais o que comer ou vestir, e nosso povo estiver morrendo (como aliás já está, seja pela taxa alucinante de homicídios, seja nas fileiras intermináveis do SUS), será capaz o Brasil de parir um Oscar Perez? Eu tenho lá as minhas duvidas… Provavelmente morreremos sambando, comendo uma azeitoninha e bebendo um chope bem gelado (isso talvez não deixem faltar até o fim)

Mas o fato é que sempre que vejo um exemplo como esse, que uns chamariam de “virilidade moral”, lembro do meu glorioso amigo Horácio; poeta latino de quando Roma ainda era um Império. Quintus Horatius Flaccus (que me emprestou muita pele de carneiro para que eu escrevesse) dizia:

“Para cada homem sobre a terra
Morte virá mais cedo ou mais tarde
E como pode um homem morrer melhor
Do que enfrentando as probabilidades mais terríveis,
pelas cinzas dos seus Pais,
e pelo templo de seu Deus?”

Descanse en paz!

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s