Corporativismo racista

Luis Inácio Lula da Silva nos diz que “o povo Boliviano é indio e aprendeu a votar somente em Indio, o que é bom”. Fazia ele elogio à eleição e ao comando de Evo Morales sobre a Bolivia, este que é um de seus grandes “companheiros” que “lutam” por uma “Patria Grande” Socialista Latino Americana (Nesta turma ainda estão outros ditadores obtusos como Nicolas Maduro da Venezuela, etc., etc.)

Nesta linha, uma senhorita afrodescendente participante de movimentos sociais disse que “negro deveria votar somente em negro”, mas na falta de um candidato afrodescendente à presidência no Brasil, “o mais negro que teríamos é Lula” (?) Salvo esta última consideração que não entendi muito bem, imaginem só se um candidato a presidência da república ou um representante de movimento social, caucasiano, dissesse: “Brancos só deveriam votar em brancos” Não seria ele rapidamente rotulado de “nazista” e execrado publicamente? Por que dizer que “Indios só devem votar em Indios e negros só devem votar em negros” está ok? Não seria isso uma espécie de “corporativismo racista?” Esta condenação seletiva já está saltando aos olhos…

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s