Aos inimigos, a Lei

Filho de ex-governador do Rio de Janeiro julgado, condenado e preso, Sérgio Cabral, nos diz: “Se isto que estão fazendo com meu Pai não é ditadura, eu não sei o que é” Compremos então uma passagem para Venezuela, para que ele descubra…

No dicionário dessa gente “Ditadura” é o que entendemos por “Estado de Direito”; o império das Leis. Como cumprir as Leis para eles é um fardo muito pesado, ser punido por descumpri-las é “opressão”. O que eles querem é “democracia”, que na cabeça deles é uma total ausência de regras (pelo menos para aqueles amigados do Governo; do “Partido”; do Estado todo poderoso) A “Justiça”, neste caso, tornar-se-ia um mero instrumento de retaliação dos detratores (assim como é na Venezuela supracitada)

“Aos amigos os favores, aos inimigos a Lei” Para quem cresceu com esta mentalidade maquiavélica, ver a Lei sendo aplicada igualmente a todos só poderia soar mesmo como “Ditadura”.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s