Não deem o que é sagrado aos cães

Sempre que vejo um sujeito tentando “comunizar” o Evangelho, como Gregorio Duvivier recentemente fez, lembro-me da seguinte passagem:

“Maria, tendo tomado um perfume valioso, ungiu os pés de Jesus em agradecimento e admiração. Disse então Judas, um de seus discípulos, aquele que viria a traí-lo: ‘Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários para dá-los aos pobres?’ Ele disse isso NÃO porque se preocupasse com os pobres, MAS PORQUE ERA LADRÃO, e tendo a BOLSA COMUM, ROUBAVA o que aí era posto” (João, Capítulo 12, versículo 3 em diante)

Aí já está descrita a essência mesma do Comunismo: O uso cínico dos pobres, a chantagem emocional, a criação de uma “bolsa comum” com o pretexto de ajudá-los para na verdade roubá-los. (nesta época havia ainda a necessidade da chantagem emocional. Hoje em dia um Estado socialista como o Brasileiro taxa sua renda já na fonte, enche os produtos de impostos, roubando sua ‘boa vontade” sem o menor consentimento)

Duvivier prossegue dizendo que Jesus, além de comunista, era defensor de marginais e prostitutas, quando na verdade, a primeira palavra que o profeta judeu proferiu em pregação foi “ARREPENDAM-SE” (Mt 4.17) Quando impediu o apedrejamento da adúltera, exigiu “Vá, E NÃO PEQUES MAIS” (Jo 8.11) Quando falou que “Não são os saudáveis que precisam de médicos mas sim os doentes” (Mt 9.12), mostrou que não andava com os estigmatizados por aprovar suas condutas, mas sim PARA MODIFICAR SUAS CONDUTAS, pois considerava-as uma DOENÇA DA ALMA.

Dito tudo isso, o que Jesus – O Cristo – diria para quem perde seu precioso tempo lendo ou ouvindo a militância interesseira de Gregorio Duvivier?

“Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos” (Mt 7.6)

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s