Ícone da nova Direita

Após defender com entusiasmo o aumento de tributação sobre serviços, e após ser elevado ao cargo de presidenciável favorito por Fernando Henrique Cardoso, eis que João Doria vem a publico nos dizer o seguinte: “Che Guevara foi um ícone de uma geração de jovens idealistas” Isto comentando o aniversário da morte do socialista cubano… Vamos lembrar, então, qual era o “ideal” deste homem “inspirador”. Que tal lembrarmos de seu discurso em plena assembleia das Nações Unidas em 1964, por exemplo, onde o “ícone” disse: “FUZILAMENTOS DE OPOSITORES? SIM! FUZILAMOS! TEMOS FUZILADO E SEGUIREMOS FUZILANDO, SEMPRE QUE NECESSÁRIO!” Que tenro rapaz…

E eu já posso imaginar Joãozinho… que idade ele tinha à época do CHE? Sei lá. Mas imaginem ele lá, no berço de ouro. Ele puxa a cordinha do bonequinho do CHE, que reproduz: “RA TA TA TA”, “RA TA TA TA”, “RA TA TA TA”. Chega Fernando Henrique Cardoso. Pega Joãozinho no colo. Os meninos do MBL correndo em volta, puxando a barra da saia do ex-presidente. Tudo muito lúdico. O quarto ficava “À direita” do corredor. Mas a planta da casa estava de cabeça para baixo.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s