Os novos escolhidos

Não tenho nada contra o Movimento Brasil Livre (MBL) Muito pelo contrário, muitas das bandeiras que eles levantam, eu levanto. Mas há algo estranho neles serem sempre “os escolhidos” pela grande mídia para polarizarem todos os debates. Explico: nas manifestações pelo Impeachment de Dilma Rousseff em 2015, onde milhões e milhões de brasileiros lotaram as ruas do país, o Movimento Brasil Livre (que não era conhecido por sequer 5% destas multidões) levou todos os louros da fama e ainda teve acesso aos mais altos círculos políticos do país, fazendo inclusive eventuais conchavos com muitos deles.

Agora – e é o que me impressiona mais – após toda esta revolta popular, apartidária e não relacionada a “movimento” algum, condenando as exposições “artísticas” que mais cambam para Pedofilia do que qualquer outra coisa, novamente o MBL é tido pela midia como “aquele que condena as exposições”. Não sei se estou sendo claro, mas o fato é que já vi um movimento/partido polarizando todas as pautas de um segmento social antes. Quem lembra do Partido dos Trabalhadores (PT) identificando-se com o “movimento pela ética na política” nos anos 90, posando como os paladinos da Justiça e propondo uma CPI atrás da outra com o discurso de “limpar a vida pública”?

Não quero dizer com isso que o MBL seja o novo PT (até porque o PSOL, REDE, e outros partidos já pleiteiam este cargo) mas que é somente suspeito que um grupo que tenha surgido “do nada”, completamente “apolítico” – João Doria também adora este termo, “apolítico”, apesar de ter sido ele mesmo filiado ao PSDB por anos a fio. Alias, o MBL apoia declaradamente João Doria -, é curioso que um movimento tão “espontâneo” tenha tanto poder de barganha com políticos e goze de tanta atenção da grande mídia. Eu diria que tem caroço nesse angu, mas darei ao otimismo uma chance.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s