A urgência dos que sofrem

Como sempre, aqueles que realmente sofrem com um problema no seu dia a dia, são os que apoiam entusiasmados os que sinceramente buscam resolver este problema. O povo brasileiro que sofre a violência diária e não consegue sequer sair de casa para trabalhar sem risco de vida, clama por intervenção militar, enquanto políticos que vivem em bolhas de codomínios luxuosos e trabalham em palácios isolados – transitando entre um oásis e outro com uma penca de seguranças particulares -, dizem que “é preciso ter calma e muita moderação”; “respeitar o devido processo democrático” etc., etc.

De igual modo, vemos o mundo inteiro pedindo por calma e moderação no trato com o ditador norte-coreano Kim Jong-un, exceto sul-coreanos e japoneses, que convivem com a proximidade da praga há décadas e sofrem as ameaças diretas do lunático homicida. Estes dois países – as reais vítimas imediatas do louco – já manifestaram apoio total a uma retaliação radical prometida por Donald J. Trump. Aliás, numa famosa praça da Coreia do Sul, estava lá uma faixa gigante: “DONALD TRUMP, BOMBARDEIE A COREIA DO NORTE! NÓS CONFIAMOS EM VOCÊ!”

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s