Dissonância Facebookiana

Ultimamente venho explorando muito o tema dos “estímulos contraditórios” à luz do conceito de “dissonância cognitiva”; técnica de manipulação psicológica desenvolvida pelo americano Leon Festinger. O Facebook deve ter reparado e resolveu, “só de sacanagem” (como dizem), utilizar ele mesmo dessa técnica macabra para comigo. Disse ele que minha página no Facebook, “O Lenho Verde”, está tendo “bastante acesso”, muito acima do comum. E surgiu lá um número de 17.000 curtidas que, sinceramente, eu não sei de onde veio. Concluiu com uma oferta: devido ao “bom desempenho”, eu ganharia um crédito de 50 reais para “divulgação da página”

Pois bem. Então eu fui lá, escolhi um texto aleatório, cliquei em “impulsionar”, e imediatamente me aparece: “ESTA PAGINA ESTÁ PROIBIDA DE IMPULSIONAR PUBLICAÇÕES DEVIDO AO SEU CONTEÚDO IMPRÓPRIO QUE NÃO CORRESPONDE ÀS POLITICAS DA COMPANHIA” Vocês entendem? Primeiro eu ganho um crédito, teoricamente, por meu “bom trabalho”. E no momento seguinte sou impedido de utilizar este mesmo crédito, teoricamente, pelo meu “mau trabalho”. Vou te contar uma coisa…

(Demo Danado) – (Risos) Que otário!

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s