Expurgando os próprios erros

Os Esquerdos tem um método muito eficaz de governabilidade e culpabilidade. Distribuem falsas benesses a custa do endividamento público, e quando a conta chega, eles não estão mais lá para pagar. Vejam o caso do PT nos últimos 13 anos:. O Partido teve sua época áurea com Luiz Inácio Lula da Silva; uma ilusão de crescimento regada a endividamento público. Quando a conta chegou e o país não tinha como pagar, com a falência batendo às portas, o PT retirou-se estrategicamente de cena. Súbito, a maior crise economica da História, bem como as dezenas de milhões desempregados e a violência endêmica – todo este lixo acumulado em uma década de Governo Petista – foi magicamente atribuído a Michel Temer; este que sequer completou um ano de governo.

Além de expurgar os proprios erros nas costas de terceiros, utilizando-os como bodes expiatórios, o PT deixou todas as reformas impopulares para serem feitas por Michel Temer, o que obviamente maculou sua imagem. O Partido sabe perfeitamente bem que sem estas reformas o Brasil quebraria, mas sendo impopulares, não seriam eles a fazê-las. Vendo por esta ótica, o impeachment de Dilma Rousseff foi um “livramento” para o PT, que não estava mais no governo quando o grosso da conta chegou, e que não teve que fazer reformas impopulares para perder o slogan de “defensores do povo”. Ouvindo discursos e entrevistas recentes de Luiz Inácio Lula da Silva, o enredo é exatamente este: “No meu tempo o Brasil estava no auge, agora está todo endividado” Então ele voltará para “comprar” mais crescimento “no crédito”, a perder de vista, e quando a conta chegar, vai colocar algum idiota no lugar.

Publicado por

O Lenho Verde

"Aquele que fala por si mesmo está buscando o seu próprio prestígio. Mas quem busca o prestígio daquele que o enviou é verdadeiro, e nele não há falsidade."

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s